BLOG
FIQUE POR DENTRO!

VERBO TO BE – SAIBA COMO USAR O PRESENTE SIMPLES

PHRASAL VERBS: não dá para entender inglês sem eles
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os phrasal verbs (verbos frasais) são muitos e indispensáveis. Eles aparecem em todas as circunstâncias, principalmente na fala e em textos menos formais. Mas isso não significa que elas também não apareçam em contextos mais formais.

Mas o que são phrasal verbs?

São verbos normais acrescidos de uma preposição determinante ou um advérbio, o que muda o sentido do verbo original. Por isso que é importante aprendê-los, pois saber o significado do verbo sozinho não ajuda.

Na lista abaixo, veremos vários dos phrasal verbs mais comuns. E aproveitamos também para dar uma explicação necessária: quais deles são separáveis, quando podemos incluir palavras entre o verbo e a proposição/advérbio e quais deles são inseparáveis, quando o phrasal verb precisa estar com todas as suas partes juntas.

Para a maioria dos phrasal verbs listados, há outros significados importantes. E cada significado pode também mudar o phrasal verb de separável para inseparável, e vice-versa. E há milhares deles…

Mas não se assuste! Com uma boa escola e a sua dedicação, você vai aprender grande parte deles e se tornar independente para aprender os demais de forma intuitiva. Venha para Beils empoderar o seu inglês que te mostramos o caminho!

Saiba mais sobre a Beils.

Você sabe qual o seu nível de inglês?

Venha testar o seu nível

de inglês

Nas habilidades seguintes:

Gramática e vocabulário

Compreensão de textos

Compreensão auditiva