BLOG
FIQUE POR DENTRO!

SÉRIES PARA MELHORAR O INGLÊS NA QUARENTENA

SÉRIES PARA MELHORAR O INGLÊS NA QUARENTENA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nesta quarentena, passamos uma boa parte de nosso tempo livre assistindo a filmes e séries.

Que tal aproveitar esse tempo para aprimorar o seu inglês?

Quando assistimos a uma série, nos conectamos com suas personagens e isso nos possibilita prestar mais atenção ao seu modo de falar. A musicalidade da língua é essencial e, se ampliarmos essa percepção, certamente será muito mais fácil falar e compreender os falantes nativos, uma vez que são muito diversos.

Acompanhar uma história através da fala, do gesto e das expressões proporciona uma experiência marcante que nos ajuda a memorizar e internalizar o idioma organicamente.

Certamente, vocês já devem visto dicas sobre séries famosas, que em geral, a maioria dos sites e blogs sobre idiomas sugere. Estão entre elas: Friends, Lost, Game of Thrones, The Walking Dead and etc. Por isso, decidimos inovar um pouco:

Então aqui vai: 10 séries variadas que foram premiadas e aclamadas pela crítica e pelo público!

Algumas são recentes e de enorme relevância e podem ser encontradas nos catálogos da Amazon Prime, Netflix e HBO.

Há para todos os níveis linguísticos e interesses temáticos.

 

Black Mirror

Centrada em temas obscuros da sociedade moderna, satiriza as consequências dos usos bizarros da tecnologia na vida contemporânea. Os episódios são independentes e geralmente se passam num futuro próximo ou em alguma realidade alternativa. A série relata temas diversos sobre pessoas de diversas classes sociais e etnias.

      Aspectos linguísticos: Sotaque, vocabulário e expressões britânicas; vocabulário tecnológico.

 

Stranger Things

O enredo intrigante de Stranger Things prende a nossa atenção e nos envolve nas aventuras dos meninos em suas buscas pelo amigo desaparecido. A série se passa nos anos 80 e é uma boa pedida para quem tem interesse na época ou para quem queira matar as saudades.

      Aspectos linguísticos: linguagem cotidiana, expressões idiomáticas, diálogos rápidos, entonação divertida.

 

Self – Made (A vida e a história de Madame C.J. Walker)

Presente no catálogo da Netflix, conta a história de Sarah Breedlove, primeira mulher negra a se tornar milionária com a indústria cosmética para cabelos de mulheres negras. É uma história de perseverança e vitória quando o ideal de uma vida próspera parecia impossível. Como diz o título em inglês. É um exemplo fantástico de como ter iniciativa e coragem para colocar as ideias em prática.

Aspectos linguísticos: sotaque, vocabulário e expressões idiomáticas do sul dos Estados Unidos (Louisiana) e linguagem cotidiana.

 

Hannibal

Para quem aprecia a saga de Doctor Lecter, Hanibal é uma excelente experiência. Ideal para quem curte ironia e violência. A trama retrata a relação entre o professor, agente e caçador de serial killers Will Graham e o psiquiatra forense, ex-cirurgião e amante da culinária Hannibal Lecter.

Aspectos linguísticos: Entonação e linguagem mais formais, ironia e pronúncia clara.

 

Big Little Lies

O drama feminino familiar sobre violência doméstica, mulheres empoderadas e segredos prende pelo tom de mistério, pelas personagens muito bem construídas e pela deslumbrante paisagem californiana. Estrelado por Reese Whiterspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zoë Kravitz e Alexander Skarsgard.

Aspectos linguísticos: Muitas discussões, argumentações, linguagem diversificada e cotidiana.

 

Orange Is the New Black

Orange is the New Black se passa no presídio feminino Litchfield e explora muitas dinâmicas entre classes sociais, grupos étnicos e sexuais. Centrada na história de Piper Chapman, condenada a 15 meses de prisão por transportar uma mala de dinheiro. São 7 temporadas, perfeita para quem gosta de se envolver com as personagens!

Aspectos linguísticos:  Sotaques diferentes e uso de gírias.

 

Gotham

Gotham é uma série estadunidense baseada nas personagens que aparecem na franquia Batman. Centrada em James Gordon e Bruce Wayne, a trama retrata os primeiros dias de James Gordon como policial em Gotham City e a infância de Bruce Wayne após ter perdidos os pais. Os vilões surgem aos poucos, dinamizando o dia-a-dia de Gordon. Um prato cheio para quem gosta de ação, mistério e conflito entre gangues e máfias.

Aspectos linguísticos: os diálogos tensos e conflituosos apresentam um uso vasto da língua, bem como entonações diversas.

 

Fleabag

Fleabag é uma série de comédia britânica escrita, dirigida e estrelada por Phoebe Walter-Bridge. Fleabag pode ser traduzida como “sarjeta” ou “lama” e define bem a situação pela qual a personagem está vivendo. A série pode ser assistida na Amazon Prime. Vencedora de prêmios como Emmy, Globo de Ouro e BAFTA, é uma excelente oportunidade de aprimorar o idioma, uma vez que há muitos monólogos.

Aspectos linguísticos: sotaque, vocabulário e expressões britânicas, linguagem que expressa pensamentos e sentimentos.

 

Damages

Vencedora do Golden Globe e do Emmy, a série conta com 5 temporadas e está disponível no catálogo da Amazon Prime. Protagonizada por duas advogadas, Patty Hewes (Glenn Close) e Ellen Parsons (Rose Byrne) e suas vitórias contra grandes corruptos, a trama é cheia de suspense, flashbacks e assassinatos.

Aspectos linguísticos: pronúncia clara, vocabulário rico e diversificado não apenas para quem se interessa pelo universo jurídico.

 

Good Omens (Belas Maldições)

Good Omens é uma coprodução entre a Amazon Studios e a BBC Studios e escrita por Neil Gailman, autor da saga Sandman. Conta a história do anjo Aziraphale e do demônio Crowley que procuram impedir a vinda do anticristo e a batalha final entre o céu e o inferno, uma vez que já se habituaram a vida entre os habitantes do planeta Terra. A história é leve e cômica, muito bem escrita e produzida, colorida e com boas trilhas sonoras.

Aspectos linguísticos: inglês britânico.

 

E aí, quantas dessas você já assistiu?

Fique ligado no blog da Beils para não perder outras dicas.

Be Beils! Conecte-se com a gente.

 

Você sabe qual o seu nível de inglês?

Venha testar o seu nível

de inglês

Nas habilidades seguintes:

Gramática e vocabulário

Compreensão de textos

Compreensão auditiva