Séries e filmes para aprender inglês

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Assistir a filmes e séries americanas e inglesas está entre um dos mais populares passatempos da atualidade, tendo definitivamente se tornado parte do cotidiano de muitos brasileiros. Até não muito tempo atrás, esse era um privilégio para poucos, pois só era possível ter acesso a esses produtos por meio de assinaturas pagas de televisão, que nem sempre eram acessíveis para todos os bolsos.
Mas, recentemente, serviços de streaming, como o Netflix, Amazon e até mesmo sites de vídeos gratuitos, como o Youtube e o Vimeo, viraram ótimas opções para quem gosta de ótimas histórias em formato de séries e filmes. E o melhor: podemos usar esses recursos para aprender inglês!
Na lista abaixo, A Beils faz algumas sugestões de filmes e séries para te ajudar a melhorar o seu inglês. Vamos lá!

Séries de documentários

Os documentários são ótimas opções para quem procura aprimorar a compreensão auditiva e a fala por causa da linguagem padronizada que boa parte deles apresenta:

Séries do Sir David Attenborough (o mundo natural):

O famoso cineasta e naturalista inglês é uma das maiores personalidades mundiais quando o assunto é o nosso planeta. Dono de uma voz possante e extremamente articulada, tem entre seus inúmeros documentários grandes sucessos da BBC como Blue Planet (Planeta Azul), Planet Earth (Planeta Terra), e, agora em exibição no Netflix, a série Our Planet (Nosso Planeta). Sua pronúncia britânica é cristalina, suas explicações são curtas e, além de aprender inglês, você ainda se deleita com imagens incríveis do mundo natural.

Documentários históricos:

Outra boa pedida são os documentários históricos. A razão é a mesma: as falas são fáceis de compreender e você ainda se diverte enquanto aprende algo novo! Seguem algumas sugestões do Netflix:

O Império Romano: Parte encenação (com atores, como num filme) e parte documentário, essa série conta a história de famosos imperadores romanos, como Júlio César e Nero.

She-Wolves: Conta a história das primeiras rainhas da Inglaterra, sua luta para manter o poder e para fazer o seu país prosperar.

As fitas de Ted Bundy: Para quem gosta de temas mais macabros, essa série conta a história da interação entre um jornalista e o assassino em série Ted Bundy, que aterrorizou os Estados Unidos.

Filmes de animação

As animações são, antes de mais nada, histórias muito bem contadas que agradam a adultos e crianças. Um outro ponto muito positivo delas é que elas permitem uma compreensão melhor do inglês. Como você já deve conhecer a maioria delas, a sugestão é que você assista a clássicos como Toy Story, O Rei Leão, a Bela e a Fera, Mogli, Up, etc., sem legendas!

 

Sitcoms (séries de comédia)

As sitcoms, abreviação em inglês de situation comedies (comédias de situação) são séries que tipicamente abordam a vida cotidiana de pessoas comuns, geralmente em episódios de meia hora de duração. Os temas costumam ser leves e as conversas são fáceis de entender. E, claro, elas são muito engraçadas! Seguem algumas dicas:

Friends: Um clássico dos anos 90 e 2000, conta a história de seis amigos que tentam a sorte grande em Nova Iorque! Se você ainda não assistiu, prepare-se para se apaixonar pela série, como milhões de pessoas poderão confirmar.
The Big Bang Theory: Mais recente, mas igualmente famosa, a série gira em torno de um hilário grupo de estudantes universitários. O personagem mais celebrado, Sheldon, é o mais desafiador para entender devido à rapidez de sua fala. Mas nada que assistir duas vezes, com legendas (em inglês) e depois sem legendas, não resolva.
That 70’s show: Outra série clássica. Essa ainda contém um personagem sul-americano com todos os trejeitos de sotaque típicos para você comparar.

No Netflix, além de Friends, você também encontra ótimas séries de comédias como The Good Place, Suits, Atlanta, entre outras.

Curtas-metragens

No Youtube e Vimeo, uma ótima opção são os curta-metragens. E tem para todos os gostos e níveis de dificuldade.

The Present: Belíssimo curta de animação sobre um menino e seu novo presente, um cachorrinho. Além da belíssima história, o filme tem poucas falas e permite o entendimento mesmo daqueles que sabem pouquíssimo inglês.

Tuck me in: Um filme aterrorizante de apenas um minuto de duração? Sim, é possível. Poucos diálogos, fáceis de entender, possibilidade de usar as legendas em inglês, tudo ao seu favor. Mas não é nossa culpa se você tiver pesadelos!

Hotel Chevalier: Curta dirigido por Wes Anderson como prólogo para o longa-metragem Viagem a Darjeeling, conta a história de um relacionamento amoroso em crise, com delicadeza e bom humor. Não recomendado para menores.

Filmes que você já assistiu

A última dica da Beils não é de algum filme específico, mas sim sobre filmes que você já assistiu. Como você já conhece a história e talvez até se lembre muito bem do conteúdo dos diálogos, é uma ótima ideia assisti-los novamente, mas sem as legendas. Assim, poderá assimilar melhor a fala com as emoções dos personagens, com as imagens e com a história.
Agora é só relaxar, ligar a TV, o celular, o computador ou tablet e deixar que a língua inglesa flua para dentro da sua cabeça junto com o entretenimento. E se alguém disser que você está procrastinando, já sabe: é só responder que, na verdade, está estudando!

Aprenda inglês

com método inovador e ambiente compartilhado

Conheça a Beils

Agende uma visita gratis!

Conheça a Beils

Agende uma visita gratis!

Venha testar o seu nível

de inglês

Nas habilidades seguintes:

Gramática e vocabulário

Compreensão de textos

Compreensão auditiva