BLOG
FIQUE POR DENTRO!

8 FRASES INESQUECÍVEIS DE SÉRIES DE TV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

As séries de TV gringas de todos os tipos começaram a entrar para valer na casa dos brasileiros no começo da década de 90, por meio das TVs por assinatura. Canais como a Sony, Warner, BBC, entre tantos outros, levaram séries como Friends, Seinfeld, Arquivo X, Um Maluco no Pedaço, etc., direto para a lista de falas que adoramos repetir, e mais recentemente, fazer memes.

Hoje em dia, então, com os canais de streaming, nem se fala!

Vamos ver uma listinha bacana de frases marcantes de algumas das nossas séries preferidas!

Breaking bad

No sexto episódio da quarta temporada, a esposa de Walter White diz que está com medo de que ele esteja em perigo. Mas a transformação do protagonista é então revelada pela poderosa fala abaixo:

“I am the danger! A guy opens his door and gets shot and you think that of me? No. I am the one who knocks!”

(“Eu sou o perigo! Um cara abre a porta e leva um tiro e você pensa isso de mim? Não. Eu sou o que bate na porta!” )

Você pode assistir o vídeo clicando aqui.

Friends

No nono episódio da décima temporada de Friends, uma série que continua sendo descoberta pelos mais jovens, Joey acaba tendo problemas em um date arranjado por Phoebe. Mas moça do encontro acaba tentando comer um pouco de sua comida e Joey fica doido! Ele explica a razão de sua reação para Phoebe com a clássica:

“Joey doesn’t share food!”

(“Joey não divide comida!”)

Dá para ver a cena aqui.

Game of Thrones

Ainda não sabemos exatamente quantas vezes essa frase é dita em todas as temporadas de GoT, mas, para a nossa alegria, alguém se deu o trabalho de compilar todas as vezes que ela é dita nas três primeiras temporadas. Essa profética frase também é o título do primeiro episódio e foi slogan de publicidade da série:

“Winter is coming”.

(“O inverno está vindo”). 

Everybody Hates Chris 

Essa é uma série adorada pelos brasileiros. Passou em nossa TV aberta e tudo! E quem não se lembra da hilária Rochelle, mãe do Chris, explicando porque pediu demissão de seu emprego:

“I don’t need this! My husband has two jobs!”

(“Eu não preciso disso! Meu marido tem dois empregos!)

Você pode ver essa pérola clicando aqui.

Lost

Outra que arrebentou por aqui! Drama, aventura e muito mistério levaram a série virar um vício para muita gente. Foi difícil selecionar uma frase para ela, mas decidimos por uma frase dita por Jack:

“If we can’t live together, we’re gonna die alone”.

(“Se não podemos viver juntos, vamos morrer sozinhos”).

Quer ver o Jack fazendo a galera pôr a mão na consciência? É só clicar aqui

Grey’s Anatomy

Outro estouro de popularidade, o drama médico centrado na personagem Meredith Grey e nas delicadas relações entre os personagens ainda é acompanhado por muita gente. A frase que escolhemos foi:

“There’s no more time. You can’t go back, you can’t press pause. The carousel never stops turning”. 

(“Não há mais tempo. Não dá para voltar, não dá para apertar pausa. O carrossel não para de girar”).

Você ouvir a frase no começo deste vídeo aqui.

Family Guy

Polêmica. Muito polêmica! Mas também hilária. Family Guy é um série de desenho, sim, mas com certeza não é para os de coração fraco (e nem para crianças). A fala seguinte é dita por Stewie, o bebê, depois que sua mãe, a Louis, o deixa sozinho para dormir em seu berço. E Stewie não se conforma!

“Damn you! I will not be ignored! Get back in here! Get back in here and love me!”

 (“Maldita seja! Não serei ignorado! Volte aqui! Volte aqui e me ame!”)

Dá para ver a reação (um pouquinho exagerada) de Stewie clicando aqui

South Park

Eric, Stan, Kyle e Kenny. O grupinho endiabrado de uma das séries de desenho mais loucas da história da TV, South Park tem algumas coisas que continuam acontecendo no decorrer das temporadas. Uma delas, é claro, é a morte de Kenny, que no começo acontecia em todos os episódios. Mas depois eles deixam o menino vivo por mais tempo conforme as temporadas vão avançando.

“Oh my God, You killed Kenny! You bastards!” (“Meu deus, mataram o Kenny!” Seus desgraçados!”)

O Kenny morre muito, mas muito mesmo, e de muitos jeitos diferentes, em South Park. Você pode isso acontecendo bastante clicando aqui. Não se preocupe, ele sempre volta no episódio seguinte.


Complementar o inglês assistindo séries é uma boa! Mas sabe o que é ainda melhor? Poder fazer um curso que te dá a oportunidade de ter aulas em grupo e também particulares como parte do pacote. Assim, você não vai somente conseguir entender as suas séries favoritas sem legendas, mas vai conseguir comentar, em inglês, sobre todas as suas séries preferidas diretamente para o seu professor ou professora!

Venha conhecer a Beils! 

Você sabe qual o seu nível de inglês?

Venha testar o seu nível

de inglês

Nas habilidades seguintes:

Gramática e vocabulário

Compreensão de textos

Compreensão auditiva