Como falar inglês: 7 dicas para melhorar seu speaking

contact us

Se você não sabe como falar inglês de forma fluente e está em busca de novas maneiras de aprimorar suas habilidades de speaking com o idioma, temos uma boa notícia: você não está só!

 

Aprender como melhorar a pronúncia em inglês é um dos maiores desafios dos estudantes. Isso acontece porque muitas pessoas ficam nervosas e têm medo de errar na hora de falar, o que acaba prejudicando o aprendizado.

 

Contudo, adquirir a fluência ou falar inglês rápido, com mais clareza e precisão é um processo gradual e que requer muita prática e comprometimento. Por isso, ter o auxílio de algumas ferramentas e métodos para otimizar essa jornada é crucial.

 

Para te ajudar, selecionamos neste artigo as melhores dicas para você aprender a como praticar o speaking em inglês e alcançar a fluência de uma vez por todas. Acompanhe.

 

Mas antes, um recado: não tenha medo de errar!

 

Antes de seguirmos para as principais dicas, temos um recado importante para você: não tenha medo ou vergonha de errar na hora de falar inglês.

 

A insegurança e o receio de pronunciar alguma palavra errada são os principais elementos que prejudicam o aprendizado de um estudante de inglês. Por isso, entender que os erros fazem parte do processo de estudar um novo idioma é muito importante para ganhar mais confiança na hora de praticar o speaking. 

 

Afinal, aquela máxima de que aprendemos errando, é real e muito válida. 

 

Assim, se livrar da insegurança de falar errado e abraçar o erro como parte do seu processo, dando espaço para melhorias e aprimoramentos, é fundamental para evoluir.

 

como falar inglês - 7 dicas

 

7 dicas para treinar a pronúncia e aprender como falar inglês

 

Agora que você já entendeu que o medo e a insegurança vão te travar mais do que te ajudar, confira essas dicas para se aventurar no processo de aprender como falar inglês.

 

Faça gravações e depois escute-as

 

Uma maneira muito efetiva de como treinar pronúncia em inglês é fazendo gravações, seja de vídeos ou apenas de áudios. E depois? É só escutá-las!

 

Dessa forma você poderá avaliar o seu nível de fala em inglês, perceber onde você está errando e anotar pontos de melhoria do seu speaking.

 

Os alunos do Instituto Mindset também podem fazer suas gravações de voz pelo material didático Burlington English e obter uma nota fornecida pela própria ferramenta. Além disso, os estudantes também podem aproveitar o nosso Speech Trainer, uma Inteligência Artificial que escuta, analisa e corrige a sua pronúncia de forma online.

 

Pense em inglês sempre

 

Essa é uma “regra de ouro” que vale muito a pena ser seguida quando se está aprendendo a falar inglês. Acostumar a sua mente a pensar em inglês é essencial para melhorar o seu aprendizado no idioma e evitar erros básicos. 

 

Isso porque, quando pensamos em português, mesmo que inconscientemente, tendemos a traduzir o que queremos comunicar, o que pode prejudicar sua comunicação. Afinal, nem sempre a estrutura de uma frase em português é a mesma de uma frase em inglês.

 

Dessa forma, pensar em inglês é indispensável para aprender a formular frases e alcançar a fluência.

 

Fique tranquilo! Mesmo que você cometa alguns erros no começo, aos poucos, você vai aprimorando essa habilidade e pensando com mais fluidez e dinamismo no próprio idioma.

 

veja como falar inglês

 

Crie um grupo com seus amigos e pratiquem a pronúncia juntos

 

Você tem amigos que também querem aprender como falar inglês com fluência?

 

Então, aqui vai uma ótima dica para todos praticarem o speaking e evoluírem em conjunto: criar um grupo para conversarem totalmente em inglês.

 

Vocês podem utilizar plataformas como o WhatsApp, Instagram ou Telegram, por exemplo, e estabelecer a regra de que todas as conversas naquele grupo devem ser feitas em inglês.

 

Aproveitem para levantar diversos temas de interesse do grupo no chat e, assim, praticar as habilidades de speaking e writing.

 

Essa é uma maneira dinâmica de praticar a pronúncia em inglês, compartilhar experiências e de aprender enquanto passa um tempo agradável e divertido com amigos. 

 

Amplie seu vocabulário

 

Quer saber como falar inglês com mais fluência? Amplie o seu vocabulário!

 

Essa é definitivamente uma das melhores dicas para evoluir em qualquer uma das habilidades do inglês. E o melhor de tudo é que você pode fazer isso de formas diferentes, o que torna o aprendizado mais dinâmico e interessante.

 

Leia livros, assista a filmes, escute suas músicas preferidas, converse com pessoas sobre temas que você não tem familiaridade, entre outras opções. O importante é aproveitar as possibilidades de melhorar o seu vocabulário em inglês de maneira significativa.

 

Consuma conteúdos audiovisuais em inglês

 

Com a expansão da Internet, consumir conteúdos dos mais variados tipos se tornou algo mais simples e de fácil acesso.

 

As possibilidades de adentrar diversas temáticas com um dispositivo que cabe na palma da sua mão, e ao mesmo tempo aprender um idioma é o combo perfeito para aprimorar seu aprendizado. 

 

Assim, a nossa dica para este tópico é: consuma conteúdos audiovisuais em inglês! Eles são ótimos para aprender a como pronunciar palavras em inglês e, se você colocar a legenda também em inglês, até ficar por dentro da maneira certa de escrever cada uma delas.

 

São diversos formatos que você pode explorar, como: séries, filmes, vlogs, vídeos online, músicas e até podcasts. Consumir esses conteúdos em inglês é uma dica quase que indispensável para melhorar a sua pronúncia no idioma.

 

aprenda a como falar inglês


Leia em voz alta

 

Essa é uma técnica antiga, mas muito eficaz. 

 

Fazer leituras em voz alta, além de te ajudar a assimilar o conteúdo lido, ainda te auxilia na compreensão das palavras, frases e expressões.

 

Dessa maneira, ao ler um livro ou qualquer conteúdo escrito em inglês, lembre-se de ler, compreender o que estava escrito e depois repetir em voz alta. Em caso de dúvidas sobre a pronúncia das palavras, recorrer aos dicionários online pode ser de ótima ajuda. 

 

Junte-se a uma turma de conversação em inglês

 

Quer melhorar sua pronúncia em inglês, mas gostaria de um auxílio nesse processo? Então, por que não considerar se juntar a uma turma de conversação em inglês?

 

Fazer parte de um grupo que tem os mesmos objetivos e o mesmo nível de fluência que o seu, com um professor para intermediar o processo de aprendizagem e direcionar as estratégias para as demandas do grupo, pode ser uma maneira muito efetiva de melhorar sua pronúncia em inglês. 

 

Aqui no Instituto Mindset, nós temos aulas online de conversação em grupo para estudantes que querem aprender como falar inglês com fluidez e precisão. 

 

Além de serem aulas ao vivo com professores certificados e didáticos, nossos alunos também podem estudar e praticar suas quatro habilidades do inglês com um material didático digital. 

 

E então, preparado para aprender como falar inglês de forma fluente? Dê o próximo passo e entre em contato com a gente para conhecer mais sobre nosso curso de conversação online.

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon