BLOG
FIQUE POR DENTRO!

3 DICAS PARA AUMENTAR O VOCABULÁRIO EM INGLÊS

3 DICAS PARA AUMENTAR O VOCABULÁRIO EM INGLÊS
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

3 dicas para aumentar o vocabulário em inglês

 

Você até pode se virar com uma gramática mais ou menos, mas, sem saber as palavras certas, não há conversa que vá para frente. Então como adquirir muitas palavras novas (e lembrar delas depois) em inglês?

Antes de mais nada, a pergunta que muita gente faz tem a seguinte resposta: sim, as músicas que você ouve e as séries que você vê podem ajudar. Mas não dá para depender só dessas coisas, não é mesmo?  

Então vamos ver três dicas muito valiosas para você começar a aplicar já!

 

  • Veja e crie listas

Uma boa maneira de começar a ampliar o vocabulário é criar um contexto e fazer uma lista de palavras que se associem a ele.

Por exemplo, no contexto “casa” poderão aparecer substantivos e verbos como:

­Living room (sala de estar)

Bedroom (quarto)

Garden (jardim)

Attic (sótão)

Ceiling (teto)

Sleep (dormir)

Cook (cozinhar)

 

E aí você pode criar um segundo contexto dentro do primeiro, como living room, e incluir termos como:

Couch (sofá)

Decoration (decoração)

Painting (quadro ou pintura)

Front door (porta de entrada)

Coffee table (mesa de café)

Watch (assistir)

Read (ler)

 

Mas os contextos podem ser variados. Você pode criar contextos tão diversos como “sentimentos”, “animais sul-americanos”, “verbos para o supermercado”… O blog da Beils, por exemplo, já fez listas de saudações formais e informais, pronomes reflexivos, phrasal verbs, para as estações do ano, entre outros…

Procure listas como essas para aumentar o seu vocabulário. Mas lembre-se: você precisa praticar! Criar suas próprias frases com essas palavras para absorvê-las para valer!

 

  • Pequenas leituras (ou a receita para fritar um ovo)

Pequenas leituras ajudam a impulsionar o aprendizado sem muito sofrimento. O que queremos dizer com isso? É o seguinte: imagine que queira preparar uma comida. Pode ser algo tão simples como fritar um ovo…

Se você procurar “how to fry na egg” (como fritar um ovo) no Google, poderá encontrar algo como esta receita aqui. E ela contém as seguintes palavras e expressões:

 

1 fresh egg at room temperature.

(1 ovo fresco em temperature ambiente)

 

1 small knob of butter or 1 tbsp oil.

(1 pedaço de manteiga ou 1 colher de óleo)

 

Heat the butter until it melts but isn’t yet hot enough to brown (or heat the oil).

(Aqueça a manteiga até derreter mas não tão quente que fique marrom – ou aqueça o óleo).

 

Crack the egg onto a small plate or saucer (don’t crack it straight into the pan in case some shell ends up in there as well). Slide it off the saucer into the pan.

(Quebre o ovo sobre um prato pequeno ou um pires – não o quebre diretamente sobre a panela no caso de um pouco da casca vá parar lá também – deslize-o do pratinho à panela).

 

Cover with a lid and leave for 3 minutes over a low heat. Check the white is set and, if not, leave it for another 30 seconds and check again. Season.

(Cubra-o com a tampa e deixe por três minutos em fogo baixo. Cheque que clara está pronta, senão deixe por mais 30 segundos e cheque de novo. Tempere.

 

É desse tipo de pequenas leituras que estamos falando! Viu só como qualquer coisinha pode ser uma ótima oportunidade de melhorar o vocabulário?

 

  • Leituras aplicadas

Finalmente, as leituras aplicadas são aquelas voltadas ao seu trabalho, aos seus estudos acadêmicos, mas também incluem a leitura de romances, jornais, etc.

Esse tipo de leitura é extremamente útil por diversas razões, como a criação de novas oportunidades profissionais e a maior intimidade com temas complexos.

A nossa sugestão é ler ao menos um texto (ou algumas páginas de livro) por dia, de forma a ir acumulando conhecimento sem se cansar e sem esquecer as palavras depois.

É importante ressaltar que esta dica, em especial, será mais bem aproveitada por quem já está no nível intermediário.

 

 

Encontramos as seguintes dicas de textos jornalísticos como exemplos:

Este aqui é da Bloomberg, especialista em negócios e finanças. O texto é sobre a indústria cinematográfica, especialmente sobre o novo Star Wars, e contém números e insights interessantes da área.

Já o pessoal da área da saúde poderá se interessar em uma matéria sobre os riscos do cigarro eletrônico

Ou, se você for um design de interiores, por que não ver sobre as tendências atuais?

 

Nós garantimos que se você seguir essas dicas, seu vocabulário vai aumentar não só como um todo, mas também para aquelas situações mais importantes para você.

 

E para aprender inglês para valer, venha para a Beils e use as palavras novas em aulas particulares e em grupo, no mesmo pacote!

Você vai ver também que o nosso material digital corrige até a pronúncia das palavras que você for aprendendo, de qualquer lugar e a qualquer hora!

Venha empoderar o seu inglês na Beils!

Você sabe qual o seu nível de inglês?

Venha testar o seu nível

de inglês

Nas habilidades seguintes:

Gramática e vocabulário

Compreensão de textos

Compreensão auditiva